PEOPLE ANALYTICS

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA VALIDAR COMPETÊNCIAS

Descrição do Curso

 

Preparação

1 - Descrição de Cargos a base para a engenharia
Como construir a estrutura de cargos de forma prática e inteligência, para poder direcionar os colaboradores no cumprimento de metas, foco e produtividade.

2 - Mapeamento de Competências o fator essencial para a engenharia 
Como atribuir as competências e habilidades necessárias para cada cargo, servindo como base para recrutamento e seleção e também para gestão do plano de carreira.

 

Aplicação prática

3 - Pesquisa Comportamental como mensurar o nível da competência
Como realizar as pesquisas comportamentais em casos reais, interagir com as pessoas, podendo analisar os resultados, dar feedback e realizar o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual.

4 - Avaliação por competências para alinhamento do cargo
Como identificar o nível das competências técnicas dos avaliados, utilizando a tecnologia, organizar o Ranking dos avaliados e classificação para os gestores tomarem as decisões com critérios analíticos.

5 - Engenharia de Cargos a organização inteligente para os gestores
Como construir a engenharia de cargos conforme o nível de complexidade, definindo competências técnicas, características de personalidade e competências comportamentais, identificando a pessoa certa para o cargo certo

 

Validação

6 - Indicadores de Desempenho
Tomar as decisões com base nos indicadores de desempenho dos avaliados e o alinhamento dos mais desenvolvidos, como estabelecer o planejamento de capacitação para os avaliados, alinhar os níveis de GAP superior ao mínimo aceitável.

7 - Inteligência Artificial para RH
A importância em mensurar competências e habilidades dos profissionais, estabelecer controle de desenvolvimento e principalmente como apresentar os resultados de evolução aos gestores, superiores e clientes.

8 - Remuneração com base na Engenharia de Cargos
Como alinhar os níveis de competência técnicas, atrelados ao plano de carreira, remuneração mínima e remuneração máxima; como definir as metas para desenvolvimento profissional conforme a parametrização do People Analytics.

 

Formato da Capacitação

Todos os participantes serão treinados no formato EAD – Educação a Distância, seguindo parte do aprendizado teórico com as vídeo aulas, a interação online com o especialista para fortalecimento do conteúdo, acessando a plataforma on-line MySkills, como login e senha personalizado para aplicação prática das atividades e também para as investigações verdadeiras, as quais serão monitoradas e revisadas pelo instrutor para orientação, feedback e aprovação do nível de aprendizado e liberação do certificado PEOPLE ANALYTICS MYSKILLS.

 

Instrutor Responsável

Especialista em desenvolvimento das competências e habilidades de lideranças e preparação de equipes no Brasil e no Exterior; Técnico Contábil; Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Unicesumar; Pós graduado em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional pela UNIFCV; Atua como professor de pós graduação e MBA; É Programador Neurolinguístico Practitioner – PNL; É formado em Coaching Multifocal – By Augusto Cury – Florida Christian University; e Coaching Integral ICI – International Coaching Community – Chile; Analista Transacional AT 101 – Unat Brasil; Atua na estruturação de gestão administrativa há 27 anos; É diretor da Dptotal Gestão Estratégica com pessoas desde 1998; É idealizador e Diretor de Negócios da MySkills Inteligência e Performance. É Diretor da Franquia Inovadora de Recrutamento e Seleção – TalentBank – Agência de Talentos e Competências; É autor do Livro: Coaching e Programação Neurolinguística – A Evolução da Gestão de Pessoas.

 

Para quem é este curso:

  • Empresários.
  • Especialistas da área de gestão de pessoas.
  • Lideres.
  • Estudantes e interessados no assunto

Ver Mais »

Conteúdo do curso